terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Com quem andamos metidos...

Respigado do Blog da Bola, atentem neste texto, para verem quem anda a fazer negócios com o património não desportivo do Sporting:
«Rui Verde (*) foi quem levou Lima de Carvalho para a Universidade Independente e que num espaço de um ano, teve direito a um curso de direito que nunca exerceu, mas está inscrito na Ordem dos Advogados, apesar de haver uma forte suspeita dos documentos terem sido falsificados, porque se provou que Lima de Carvalho nunca foi aluno da universidade.
Lima de Carvalho foi quem levou para a UnI capitais com origem em Angola e por gente muito ligada a José Eduardo dos Santos, assim como outros investidores com origem lusitana. Estes amigos de Lima de Carvalho, deram continuidade aos seus negócios na compra dos imóveis não desportivos e respectiva secretaria do Sporting, sendo este o comissionista que ainda ninguém deu a conhecer apesar de ter recebido 4% sobre o valor de um negócio de 50 milhões de euros.
Rui Verde é acusado de estar ligado ao tráfico de diamantes e a outros negócios ilegais com origem em Angola, nomeadamente algumas licenciaturas muito mal explicadas e bastante dúbias.
Joaquim Oliveira, é apontado como o verdadeiro testa de ferro da Global Notícias, representando capitais com origem em Angola e também nacionais com ligações a um banco que está a ser alvo da “Operação Furacão”.»

(*) Vice-reitor da UNI, recém-exonerado pelo reitor; tem neste momento 74 processos na Polícia Judiciária a serem investigados, tendo sido acusado de levar uma vida faustosa denunciando sinais exteriores de riqueza que não estão de acordo com os seus rendimentos.

6 comentários:

  1. Preparem-se porque é a esta gente que o FSF vai vender a maior parte das acções da SAD a alienar. O Sporting vai ser usado para lavar o dinheiro dos cleptocratas angolanos. Alguém tem dúvida que isto vai acabar muito mal para os lados de Alvalade? A Maria José Morgado que não olhe só para o Porto, porque nos dava muito jeito que ela fizesse uma limpeza no Sporting.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez digo que gostava muito que o dr. Dias da Cunha nos tranquilizasse a todos e viesse dizer aquilo que diz que sabe. Que no sdissesse ou que dissesse a quem tem que intervir...

    ResponderEliminar
  3. O novelo começa a ser desfiado. Lima de Carvalho, UNI, Rogério Alves, capitais angolanos, diamantes, branqueamento de capitais, BES, OPCA, hum... soares fraco, a comissão liquidatária, e os manitas mudos.
    Sinal da mudança... talvez o repasto que o Meireles teve com o Abrantes Mendes esta semana. Estranho quanto baste, pois Meireles era um dos alvos principais do saneamento que Abrantes Mendes pretendia levar a cabo, não deixa contudo de dar indícios que a traineira do Dons já mete água. Pelo menos há já rato que saltou fora.
    Master, o Dias da Cunha não fala. Garanto-lhe eu! Pelo menos para a imprensa. Agora pode é falar para um procurador do Ministério Público, ou para uma qualquer Juíza ligada por exemplo ao processo apito dourado.

    ResponderEliminar
  4. Cena: Eu também disse "que dissesse a quem tem que ouvir..."
    Quanto a vir esclarecer a situação perante a generalidade dos Sportinguistas, inclsusivé o processo que culminou no seu afastamento e o modo como um ex-Presidente do Clube foi tratado pelos actuais gerentes, é coisa que fica ao critério da sua consciência...

    ResponderEliminar
  5. Se actualmente o futebol do Sporting é a confusão e a pobreza que se conhece, imagine-se como seria se o Sporting perdesse a maioria do capital do capital social da SAD! Com aqueles "investidores" a quererem lavar o dinheiro sujo de Angola, eu faço ideia o corrupio que não seria de entradas e saídas de jogadores. O Sporting seria um mero entreposto de jogadores, e nunca teria um plantel estabilizado que lhe permita ser competitivo.

    ResponderEliminar
  6. Nada disto admira. Eu escrevi há muito tempo que não há NENHUMA diferença entre a rebaldaria de bigodes e a rebaldaria de gravata Hermès. Ou melhor, até há: esta rebaldaria toda perfumada que nós vemos agora voa mais alto. E não estamos de todo livres de ver o nome do nosso querido Clube envolvido em situações menos dignas. Pelo que se consegue perceber, as margens do pantanal até não estão assim tão longe...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.