domingo, 18 de fevereiro de 2007

Venenos 14


Os lampiões voltaram ao segundo lugar. Deve ser por ter adivinhado tudo isto que Custódio Miguel Dias de Castro --mais conhecido pelo seu nome artístico Custódio-- fez aquela afirmação histórica de que Sporting e Benfica era tudo igual...

4 comentários:

  1. Não dramatizemos. O que Custódio disse às crianças do Montijo foi muito bem dito. Afirmar que, para ele, como profissional, “jogar no Benfica seria como jogar no Sporting”, dada a grandeza dos dois clubes, é afirmar aquilo que é óbvio. Onde está o problema? Que melhor lição de desportivismo o “capitão” Custódio poderia ter dado às crianças do jardim-de-infância do Montijo? Queriam que o futebolista fosse para o infantário ensinar aos miúdos os princípios do “hooliganismo”, induzindo-lhes ódio de morte em relação ao Benfica?

    ResponderEliminar
  2. "Não dramatizemos"....??!!!!!
    Mas, ó rapaz, tu achas que este post era dramático??!!!

    ResponderEliminar
  3. Não sejas mauzinho, ó Mamba! Então não sabes que o Custódio já veio desmentir e precisar essas afirmações. Assim: "Ao contrário do que foi escrito, eu disse, aos meninos de três anos da escola que visitei, que estava muito contente me ser atleta do Sporting e capitão e que nunca pensei em ir para outro lado qualquer. Questionado sobre alguns meninos que eram de outro clubes, referi que o mais importante era serem amigos e gostarem de futebol. Não disse nada do que veio nessa "notícia". Os adeptos do Sporting não se deixam enganar. Tenho muito orgulho em ser jogador do Sporting, em ostentar a braçadeira de capitão desta grande instituição".
    Não penso que seja um bom serviço à nossa própria causa deixarmo-nos contaminar por coisas que aparecem nos jornais sem mais nem menos. Há que desconfiar, sobretudo se forem contra os interesses do Sporting. Se não estamos a fazer o jogo do adversário, contribuindo para destabilizar o nosso balneário.

    ResponderEliminar
  4. Como parece que este meu "veneno" não foi percebido por todos (mea culpa que tenho a língua bífida e às vezes "nãossse persssèbe a pronúnsssia...") vou explicar.
    O Sporting ocupava solidamente o 2º lugar. Depois perdeu-o a favor das galinhas. Depois reconquistou-o. Depois perdeu-o outra vez...
    Andamos de 2º para 3º e de 3º para 2º, alternando com a lampionagem.
    É isto: somos uns eternos segundos terceiros, ou uns terceiros segundos. Quando os andrades dão a ocasional abébia lá vamos a primeiro. Mas, não é coisa que seja para manter.
    Deve ser portanto nisto que o Custódio descobriu a tal grandeza, traçando assim um legítimo paralelo entre os dois clubes...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.