sábado, 31 de março de 2007

Negócios com Amadeu

O sr. Amadeu Lima de Carvalho é uma daquelas pessoas a quem eu, só pela pinta, não compraria um piassaba, quanto mais um carro em segunda mão. Está, como se sabe, metidíssimo nas confusões da "Universidade Independente"; vamos a ver o que é que sai dali…
Pois é esta personagem que interveio como intermediário, através de várias obscuras empresas, entre as quais, intervindo como «consultor de gestão financeira e desenvolvimento de estudos de mercado», a «Sociedade Dignidade e Firmeza, Unipessoal, Lda representada pela mulher do sr. Amadeu Lima de Carvalho» (citações retiradas do comunicado do conselho directivo do Sporting).
Esclarece-nos o conselho directivo, como se fosse uma prova de que o negócio foi porreiro (até nem pagámos tudo em dinheiro…), que «uma parte dos referidos honorários, equivalente a oitocentos mil euros foi pago através da entrega de quatrocentas mil acções da Sporting Sociedade Desportiva de Futebol, SAD».
As acções da SAD do Sporting, que foram cotadas a 2,58 euros na última sessão da bolsa e há uma data de tempo que andam à volta deste valor, foram avaliadas para efeito deste pagamento a… 2 euros cada!
É isto que estes senhores andam a fazer com o património do nosso clube!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.