Que todos os miseráveis responsáveis por esta humilhação apodreçam no inferno! São os meus votos sinceros. Não há o direito de se brincar assim com os Sportinguistas!!!!!!!!!
A única coisa que apodrecerá será o nosso orgulho. Triste sina esta de ver um clube como o nosso, minado de incompetentes e mercenários. Os indícios do descalabro foram já visíveis há 1 semana contra a Naval. Quem lá foi viu o engano que foi aquele resultado. Roma foi para as transferências e e para os prémios de jogo. Foi o acidente de percurso. É assim! Quando temos um clube dirigido por Dons ausentes e incompetentes, comissionistas que actuam na sombra, tripeiros de mãos tortas e lampeões regulares... o que mais podemos esperar. É de facto a única coisa em cada vez mais nos parecemos com os cabeçudos. A falta de garra, a mística como eles lhe chamam, o morrer em campo, o sentir uma camisola, o dar 24h sobre 24h ao clube, o dar a cara em sua defesa sempre e nunca vergar... O Pinto da Costa também mete ao bolso, mas bolas, não há 1 cabrão de 1 infiltrado naquele clube! O Quaresma corre que nem um louco, parece que recebe ao km, o Zejualdo parece que treina Milan, tal o orgulho e devoção à causa. O Lucho e o Lizandro parece que foram formados no Dragão. Oh foda-se mais ao cabrão que disse que tínhamos o Ferguson português. Metam-lhe vaselina no risco ao meio e bocado nos pés. Queime-se o iluminado que permitiu as infiltrações, sob a capa do profissionalismo! Não lixem que eu conheço uma série de profissionais competentes e SPORTINGUISTAS!
Este último comentário merece-nos também um comentário. Não cortamos a palavra a ninguém (o KL não é uma AG do Sporting!) mas o tom final deste comentário do Cenademaceiros não nos merece aplauso. A questão Paulo Fergunson tem limites. Entre os próprios membros do KL e os seus comentadores há quem defenda relativamente a PB várias posições, incluindo a da sua continuidade por muito tempo. Todas elas nos merecem respeito. Seja qual for porém a posição que qualquer um de nós tenha sobre o assunto, o KL não é, nem pode ser uma "casa da malta" e os termos das nossas intervenções têm de ser cuidadosamente medidos. É que não somos parentes do Visconde, mas coramos com facilidade...
Lamento os termos utilizados que têm apesar de tudo uma explicação. Em primeiro lugar estou prestes a atingir um ponto de ruptura na minha relação com o clube, que dura há 22 anos. Depois porque não consigo reverberar noutros termos. Eu não sou daqueles que lhes chamam idiotas, maricas e calões! Por último, se eu usasse um vocabulário cuidado, estaria a reproduzir, quiçá na íntegra, comments a posts de há um ano atrás, aqui neste mesmo espaço. É dejá Vu a mais. Mas o lamento é sincero.
A razão pela qual escrevi o meu comentário dizendo, sobretudo, que é preciso medir as nossas intervenções é muito simples: é que há gente do KL que é atingida! Há quem tenha defendido e defenda (e com muito boas razões) o bom trabalho do PB, o seu carácter e a sua continuidade. Não tem a ver com o vernáculo usado... Mas, há outros problemas, talvez mais sérios, a discutir e para isso precisamos da colaboraçnao de todos.
O vernáculo eu ainda faço um esforço, por educação e deferência pelo blogue, seus membros e leitores. Agora unanimidades forçadas, não! O PB não é o causador dos problemas do SCP, mas faz parte dos problemas do SCP. Eu não tenho culpa de perceber de futebol e de com isso poder ver que a gestão do plantel e o esquema táctico utilizados, opções de PB, têm sido deficientes. Se a isto juntarmos o tempo que ele tem demorado a aperceber-se disto, evitando operar mudanças, e inverter a bitola exibicional desta temporada, só podemos concluir que ele faz parte do problema. Mas há mais. A atitude que tem! Eu acho bem que um treinador assuma uma derrota nos termos em que ele o fez anteontem. Mas não é aceitável para mim que um treinador, leve 1, 2, 3 golos, todos eles devido a falhas de marcação, e não seja capaz de mandar 2 berros para dentro de campo. Em vez disso opta por postura esfíngica de meditação. E isto não foi de Domingo. É sempre assim! Eu não quero 1 jpacheco a espumar da boca, ou 1 vitor manuel a ter avc's consecutivos enquanto... espuma da boca, mas não me lembro de nenhum grande treinador de futebol, dos últimos 25-30 anos, que o fosse com uma atitude assim. E não me digam que a estórinha das primeiras partes de avanço já não custa um bocadinho a engolir!?? O homem anda há 4 meses a dizer a mesma coisa, antes e após os jogos, e invariavelmente... a 1ª parte é dada de avanço. De quem é que é a responsabilidade de se inverter isto? É dos sócios? É dos adeptos? É dos paineleiros? É dos comentaristas? É dos blogues? É do BES? É da OPCA? Eu ontem no comment "hardcore" ataquei sobretudo quem o cognomeou de fergunson! E com isso criou mais uma ilusão. Não foi o pbento directamente. Hoje disse o que tinha dizer do treinador do meu clube. É a minha opinião e expresso-a porque acho que pbento tem capacidade para minorar a amplitude das humilhações que nos tem vindo a ser infligidas ao longo das últimas décadas. A minha cruzada não é dirigida a si, mas se ele aparece no caminho, em sentido contrário ao meu, então poderá ser também atingido. Quanto aos atingidos no KL, eu julgo que todos eles tem vindo a reconhecer pontualmente os erros do paladino. E além do mais eu acho que isto do não falar para não ferir susceptibilidades parece-me a Corte, que reina no nosso Clube. Publique-se se se entender.
Em relação a m'espanto... só tenho a repetir que nunca defendi a inclusão de Paredes na equipa. O que referi foi que havia que levar a decisão do treinador (com a qual ficou bem patente eu não concordar) às últimas consequências para equilibrar a equipa. Se m'espanto... ainda não percebeu isto, desisto de o tentar fazer compreender, já que ele não argumenta, antes faz afirmações gratuitas com base nas suas convicções, que não fundamenta. Já Cenademaceiros que, embora num registo em que a paixão sobreleva de longe a lógica (apesar de, neste blogue, não as usar, não são as caralhadas que estão minimamente em causa, como muito bem referiu Master), me é muito mais simpático. Tenho acompanhado o seu trajecto bloguístico e compreendo a sua relação de adepto enraivecido com as derrotas. Mas sinto que só poderia discutir com ele com base na emoção e não na razão. De facto, por exemplo, a sua oposição ao treinador não se escora na competência deste, mas no facto de ele ser, na sua opinião, benfiquista. Nestas bases, pelo menos aqui no KL, não discuto.
É uma vergonha!Fogo no Visconde e em alguns teóricos q opinam sobre o futebol leonino.Abaixo os "paredes" e similares !
ResponderEliminarViva o SCP q resiste a tudo!
de facto so faltava porem o paredes em campo.
ResponderEliminarADRIEN JA!!!!!!!
www.fondosurgradabaja.blogspot.com
A única coisa que apodrecerá será o nosso orgulho. Triste sina esta de ver um clube como o nosso, minado de incompetentes e mercenários. Os indícios do descalabro foram já visíveis há 1 semana contra a Naval. Quem lá foi viu o engano que foi aquele resultado. Roma foi para as transferências e e para os prémios de jogo. Foi o acidente de percurso.
ResponderEliminarÉ assim! Quando temos um clube dirigido por Dons ausentes e incompetentes, comissionistas que actuam na sombra, tripeiros de mãos tortas e lampeões regulares... o que mais podemos esperar. É de facto a única coisa em cada vez mais nos parecemos com os cabeçudos. A falta de garra, a mística como eles lhe chamam, o morrer em campo, o sentir uma camisola, o dar 24h sobre 24h ao clube, o dar a cara em sua defesa sempre e nunca vergar... O Pinto da Costa também mete ao bolso, mas bolas, não há 1 cabrão de 1 infiltrado naquele clube! O Quaresma corre que nem um louco, parece que recebe ao km, o Zejualdo parece que treina Milan, tal o orgulho e devoção à causa. O Lucho e o Lizandro parece que foram formados no Dragão.
Oh foda-se mais ao cabrão que disse que tínhamos o Ferguson português. Metam-lhe vaselina no risco ao meio e bocado nos pés.
Queime-se o iluminado que permitiu as infiltrações, sob a capa do profissionalismo! Não lixem que eu conheço uma série de profissionais competentes e SPORTINGUISTAS!
Cena de Maceiros
Este último comentário merece-nos também um comentário. Não cortamos a palavra a ninguém (o KL não é uma AG do Sporting!) mas o tom final deste comentário do Cenademaceiros não nos merece aplauso.
ResponderEliminarA questão Paulo Fergunson tem limites.
Entre os próprios membros do KL e os seus comentadores há quem defenda relativamente a PB várias posições, incluindo a da sua continuidade por muito tempo. Todas elas nos merecem respeito.
Seja qual for porém a posição que qualquer um de nós tenha sobre o assunto, o KL não é, nem pode ser uma "casa da malta" e os termos das nossas intervenções têm de ser cuidadosamente medidos.
É que não somos parentes do Visconde, mas coramos com facilidade...
Lamento os termos utilizados que têm apesar de tudo uma explicação. Em primeiro lugar estou prestes a atingir um ponto de ruptura na minha relação com o clube, que dura há 22 anos.
ResponderEliminarDepois porque não consigo reverberar noutros termos. Eu não sou daqueles que lhes chamam idiotas, maricas e calões!
Por último, se eu usasse um vocabulário cuidado, estaria a reproduzir, quiçá na íntegra, comments a posts de há um ano atrás, aqui neste mesmo espaço.
É dejá Vu a mais. Mas o lamento é sincero.
Cena de Maceiros
A razão pela qual escrevi o meu comentário dizendo, sobretudo, que é preciso medir as nossas intervenções é muito simples: é que há gente do KL que é atingida! Há quem tenha defendido e defenda (e com muito boas razões) o bom trabalho do PB, o seu carácter e a sua continuidade.
ResponderEliminarNão tem a ver com o vernáculo usado...
Mas, há outros problemas, talvez mais sérios, a discutir e para isso precisamos da colaboraçnao de todos.
O vernáculo eu ainda faço um esforço, por educação e deferência pelo blogue, seus membros e leitores. Agora unanimidades forçadas, não!
ResponderEliminarO PB não é o causador dos problemas do SCP, mas faz parte dos problemas do SCP. Eu não tenho culpa de perceber de futebol e de com isso poder ver que a gestão do plantel e o esquema táctico utilizados, opções de PB, têm sido deficientes. Se a isto juntarmos o tempo que ele tem demorado a aperceber-se disto, evitando operar mudanças, e inverter a bitola exibicional desta temporada, só podemos concluir que ele faz parte do problema.
Mas há mais. A atitude que tem! Eu acho bem que um treinador assuma uma derrota nos termos em que ele o fez anteontem. Mas não é aceitável para mim que um treinador, leve 1, 2, 3 golos, todos eles devido a falhas de marcação, e não seja capaz de mandar 2 berros para dentro de campo. Em vez disso opta por postura esfíngica de meditação. E isto não foi de Domingo. É sempre assim! Eu não quero 1 jpacheco a espumar da boca, ou 1 vitor manuel a ter avc's consecutivos enquanto... espuma da boca, mas não me lembro de nenhum grande treinador de futebol, dos últimos 25-30 anos, que o fosse com uma atitude assim.
E não me digam que a estórinha das primeiras partes de avanço já não custa um bocadinho a engolir!?? O homem anda há 4 meses a dizer a mesma coisa, antes e após os jogos, e invariavelmente... a 1ª parte é dada de avanço. De quem é que é a responsabilidade de se inverter isto? É dos sócios? É dos adeptos? É dos paineleiros? É dos comentaristas? É dos blogues? É do BES? É da OPCA?
Eu ontem no comment "hardcore" ataquei sobretudo quem o cognomeou de fergunson! E com isso criou mais uma ilusão. Não foi o pbento directamente. Hoje disse o que tinha dizer do treinador do meu clube. É a minha opinião e expresso-a porque acho que pbento tem capacidade para minorar a amplitude das humilhações que nos tem vindo a ser infligidas ao longo das últimas décadas. A minha cruzada não é dirigida a si, mas se ele aparece no caminho, em sentido contrário ao meu, então poderá ser também atingido.
Quanto aos atingidos no KL, eu julgo que todos eles tem vindo a reconhecer pontualmente os erros do paladino. E além do mais eu acho que isto do não falar para não ferir susceptibilidades parece-me a Corte, que reina no nosso Clube.
Publique-se se se entender.
Cena de Maceiros
Em relação a m'espanto... só tenho a repetir que nunca defendi a inclusão de Paredes na equipa. O que referi foi que havia que levar a decisão do treinador (com a qual ficou bem patente eu não concordar) às últimas consequências para equilibrar a equipa. Se m'espanto... ainda não percebeu isto, desisto de o tentar fazer compreender, já que ele não argumenta, antes faz afirmações gratuitas com base nas suas convicções, que não fundamenta.
ResponderEliminarJá Cenademaceiros que, embora num registo em que a paixão sobreleva de longe a lógica (apesar de, neste blogue, não as usar, não são as caralhadas que estão minimamente em causa, como muito bem referiu Master), me é muito mais simpático. Tenho acompanhado o seu trajecto bloguístico e compreendo a sua relação de adepto enraivecido com as derrotas. Mas sinto que só poderia discutir com ele com base na emoção e não na razão. De facto, por exemplo, a sua oposição ao treinador não se escora na competência deste, mas no facto de ele ser, na sua opinião, benfiquista.
Nestas bases, pelo menos aqui no KL, não discuto.