segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Olés

A última vez que ouvi "olés" num jogo do Sporting foi ainda no Estádio antigo. Em casa, sim! Já nem me recordo do nome da equipa porque a vergonha foi tão grande que o assunto ficou arrumado num canto obscuro da minha memória. Nem com hipnose lá vou...
O Sporting tinha descido ao seu nível competitivo mais baixo e o desespero levou os próprios adeptos Sportinguistas a tratarem a equipa daquela forma humilhante em busca, quiçá, de uma reacção.
Depois disso vieram as promessas de novos tempos, veio uma nova dinâmica, novos projectos, a esperança da mudança.
Pela primeira vez desde que entrámos na era do "projecto" sofremos todos o enxovalho de ter de ouvir "olés" dos adeptos do nosso adversário. Estes não queriam dizer outra coisa que não fosse isto: o Sporting revelou-se totalmente impotente para travar a equipa oponente!
Tempos houve em que uma equipa que tivesse o atrevimento que o Braga ontem teve e se aventurasse daquela forma perante o Sporting levava uma valente "trepa". Ontem o que vimos desde o primeiro minuto foi um Sporting vassalo, sem garra, acabrunhado, remetido para um jogo encolhido como se fosse uma daquelas equipas de fundo da tabela que visitam um grande.
Já aqui disse que não creio que estas coisas estejam a acontecer por acaso, nem creio que se trate de uma situação conjuntural. Repetirei até que me ouçam que o Sporting padece de um mal antigo e profundo que não foi resolvido desde que esta "dinastia" tomou conta do poder. Há que defenestrá-los! A eles e a todos os que deram o seu aval a esta gestão de opereta! O desastre desta gestão Sporting é total!
Pensavam que com um paleio enleante, um perfume caro, umas gravatas vistosas e um fato de bom corte enganavam a malta. Talvez sim, mas acabaram toureados em Braga. E isso não se lhes pode perdoar.
Tomem nota: foi sob a presidência de Filipe Soares Franco que a equipa de primeira categoria de futebol do Sporting Clube de Portugal voltou a ouvir "olés" num estádio.
Fora com as "chocas"! Chega de tourada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.