domingo, 24 de fevereiro de 2008

Back to the future IV?

Carlos Carvalhal afirmava no final deste Setúbal-Sporting que foi um jogo de sofrimento, porque para jogar com o Sporting tem que se sofrer sempre. Ó Carlos Carvalhal como eu o compreendo! É o treinador do Vitória a sofrer e eu...
Tão novinhos e já não conseguem sequer dar cinco seguidas. Por falar em cinco seguidas, esperemos que este não tenha sido um jogo de contenção de forma a garantir o próximo objectivo...

3 comentários:

  1. Olarápio Boiquerença em Setúbal, 1 - Sporting, 0

    Tem mostrado a história deste campeonato, que o Sporting depois de estar a ganhar, se tranquiliza e não mais concede hipótese aos adversários, mesmo que esse adversário seja por exemplo o FCP, que em Alvalade levou 2 secos.
    Este facto assume ainda mais importância principalmente quando o Sporting marca muito cedo no jogo, deixando desde logo os seus jovens atletas tranquilos e fazendo uma inteligente gestão do jogo, que invariavelmente lhe tem garantido os 3 pontos.
    Ora hoje em Setúbal as coisas estavam a correr bem, quando logo aos 4’ o Sporting faz o 0-1; mas essa besta, esse ladrão, esse filho de uma grande… de nome Olarápio Boiquereça invalidou o golo erradamente!
    Ao Sporting ROUBAM-LHE um golo onde não havia FJ; em contrapartida os golos em fora-de-jogo no Dragão, já nem constituem motivo de discussão, pois passaram a ser algo tão habitual, que quase toda a gente os assume, como fazendo parte do espectáculo.
    Depois o Sporting jogou a baixo ritmo, e foi o Setúbal a marcar o único golo do jogo, um golo caído do céu, um autêntico FRANGO de Rui Patrício, que ainda na 5ª feira tinha feito uma exibição soberba… acontece, e o miúdo tem valentia ao assumir e pedir desculpas.
    Com quase uma hora para jogar, o Sporting acabou por nunca chegar ao golo, quer porque jogou sem alegria e com pouco empenho e entrega ao jogo, quer porque o GR do Setúbal defendeu tudo.
    No final, mais uma prendinha do Olarápio: com tantas paragens, deu apenas os 3’ de desconto correspondentes ás 6 substituições.
    Temos que ser realistas e reconhecer que Paulo Bento montou mal a equipa para este desafio, incluindo a titularidade de Purovic e Farnerud que foram nulos. Já para não falar em Pedro Silva que voltou hoje aos campos após lesão de 6 meses e esteve muito mal. A propósito do defesa direito, sabem porque é que o Abel não jogou hoje? Porque apanhou 5 amarelos e estava de castigo, mas gostaria de lembrar que um dos amarelos foi na Reboleira, quando viu mal um amarelo depois de ter sido carregado brutalmente para penalty, que não foi assinalado. Um caso evidente onde o cartão lhe deveria ter sido retirado.
    Nota: a minha paciência esgotou-se! Sempre que calhar este “pseudo árbitro” num jogo dos Leões, a minha pessoa não perde tempo a ver as suas palhaçadas. É demais! Com ele o Sporting não ganha!

    http://bola-na-trave.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Será possível, que por mais fácil que seja o jogo ou o adversário, não seja possível o FCP ganhar de forma limpa?
    Mais uma vez o golo mais importante do jogo é ilegal.
    Os golos em fora-de-jogo no Dragão, já nem constituem motivo de discussão, pois passaram a ser algo tão habitual, que quase toda a gente os assume, como fazendo parte do espectáculo.

    Para além de tudo, quer joguem bem ou mal, têm sempre o piço do costume: marcaram mais uma vez o 1º golo mesmo antes do intervalo.
    Tiveram uma excepção, tiveram azar em Alvalade; mas de resto têm sido abençoados pela sorte!

    Outro factor interessante é que Lizandro, que deveria ter sido expulso, ou pelo menos castigado com sumaríssimo, SÓ marcou 4 golos em 2 jogos!

    ResponderEliminar
  3. É hábito dizer-se que cada adepto português é um treinador. Tal afirmação ganha contornos de uma maior veracidade quando falamos das convocatórias da selecção nacional para campeonatos do mundo e da Europa. O que propomos é que cada um liberte o treinador que guarda dentro de si e escolha os jogadores que gostaria de ver jogar por Portugal no próximo Verão por terras da Austria e da Suiça.

    http://aminhaseleccao.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.