sábado, 23 de fevereiro de 2008

O alvo e a seta

O Sporting é, segundo rezam as crónicas, o clube que proporciona um maior retorno ao investimento feito pelos seus patrocinadores. O retorno é de tal forma apetecível que o total de patrocínios aumentou 30% em relação à época anterior.
O alvo da PT, do BES, da CGD, da TMN, da Sagres, da Coca-Cola e de todos os outros, não é, claro está, o Sporting. Nem qualquer destas empresas está a "dar" dinheiro ao Sporting. Está a investir - e pelos vistos está a investir bem. O alvo das empresas somos nós, os Sportinguistas.
Os únicos em toda esta complexa equação que dão qualquer coisa ao Sporting somos nós, os Sportinguistas, os alvos de todas estas empresas. Pagamos ao Sporting e vamos depois a correr pagar às empresas que investem no Sporting. Aparentemente, às empresas pouco importa o lugar que o Sporting ocupa no campeonato.
Quando se discute o Sporting e o seu futuro há que ter em atenção, sobretudo, estas singelas, mas significativas realidades.
Façam as contas e pensem como estão a investir o vosso dinheiro. Vejam lá também qual é o retorno que têm e se, nessa conformidade, é um bom investimento aquele que estão a fazer. Ah! e vejam, finalmente, quem gere e como gere todo este complexo esquema.
Atrevam-se a transformar o alvo em seta...

3 comentários:

  1. Master Lizard, em que dados te baseias para dizer que o Sporting é o clube que mais retorno dá aos seus patrocinadores? É evidente que os sportinguistas são um alvo muito apetecível, mas é preciso saber que mais valias o clube retira desses contratos. Aqui é que a coisa não bate certo, porque é sabido que dos três grandes o Sporting é o recebe menos da PT, por exemplo. Além disso, o que nos interessa é o reforço competitivo do futebol e restantes modalidades. Será que os patrocínios são em valor condizente com a grandeza, valor da marca e aspirações do Sporting? Acho que não. Estas "parcerias" previligiadas só o são para uma das partes. Andam a parasitar o Sporting e não é pouco...

    ResponderEliminar
  2. "em que dados te baseias para dizer que o Sporting é o clube que mais retorno dá aos seus patrocinadores?"
    Faltou de facto referir que os dados vêm do Diário Económico da passa 6ª feira.

    ResponderEliminar
  3. Já agora, as parcerias não andam a parasitar o Sporting -andam a parasitar os Sportinguistas!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.