sábado, 24 de maio de 2008

Guerra

Aqueles que alimentam ilusões acerca dos verdadeiros propósitos e do real jaez desta casta perigosa, incompetente e autoritária que actualmente ocupa a direcção do Sporting fariam bem em refletir seriamente sobre o que se está a passar, hoje em dia, no Clube. Depois da entrevista dada ao DN, de que ontem o KL e muitos outros blogs deram conta, "Dias da Cunha, pode ser alvo de um processo de inquérito instaurado pelo Conselho Fiscal e Disciplinar do clube." O recado vem aqui.
Depois da maneira como o ex-Presidente do Clube foi tratado na AG, perante a atitude complacente da mesa, ficamos a perceber o conceito de democracia que vai na cabeça desta gente. Juntando ao puzzle a forma como têm sido tratadas as restantes vozes discordantes, o modo como são encaradas iniciativas legítimas de associados do Clube, as declarações dos responsáveis em relação a tudo o que se pareça com crítica, ficamos com uma imagem razoavelmente fidedigna do estado a que chegou o Sporting. Só faltam mesmo os jagunços...
Digo-vos que sinto profunda vergonha pelo que se passa hoje neste Clube! Quem e que interesses obscuros estarão por trás desta verdadeira guerra que foi declarada ao Sporting e aos Sportinguistas?

3 comentários:

  1. Dizem que o rio corre violento, mas ninguém fala das margens que o comprimem.
    Tanto narcisismo já enjoa, fazem-me lembrar os meninos da mamã na escola, que sempre que havia alguma coisa davam logo um passo em frente e dizim pressurosos: não fui sora professora, foi aquele menino.
    Quem fala em guerra é quem a fomenta e quer fomentar.
    Que razões obscuras se escondem por detrás?
    Farto de receber telefonemas de amigos dos clubes rivais, a gozarem com a falta de unidade no clube, e na incapacidade para aceitar questões básicas de democracia, confundindo-as com carneiros, podemos dizer que temos muita paciência para assitir a quem quer desagregar o Sporting Clube de Portugal.
    Como continuo a não ver os famosos relatórios, mas vejo-o de braço dado com Rui Meireles (e isso diz tudo), lá foi deitar veneno numa entrevista ao jornal do Oliveirinha. já basta.
    Será que na vossa empresa ou serviço, podem dar entrevistas a colocar em crise o carácter das pessoas? Só num mundo virtual, sem regras e sem valores, que é coisa que parecem querer implantar no clube.
    Os cães ladram, e a carvana passa, com Esforço e Dedicação, rumo à Glória, eis o Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Ó Orlando diga-me lá uma coisa: você acha que eu é que estou errado porque você acha que está certo não é? Ou seja: eu tenho que achar que você tem razão para termos então essa "unidade". Se eu não pensar como você "manda" não há unidade, não é? Se eu não pensar pela sua cabeça, você não tem a mínima consideração pelos meus argumentos, não é?
    Como as minhas razões não valem nada, acha que misturando aí o seu palvreado com umas bocas sem significado prático nenhum (esforço, Dedicação, etc e tal) já vale vir para aqui para insultar-nos não é??!!
    É então esse o seu conceito de democracia...?

    ResponderEliminar
  3. Devem ser estes os tais "situacionistas" de que fala a entrevista.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.