segunda-feira, 26 de maio de 2008

Não a Soares Franco! Não à venda da SAD a privados! Sim ao Sporting! Sim às modalidades!

Caros Sportinguistas,

No dia em que votarmos para que o Sporting CP venda a Sporting Futebol SAD a privados e perca o seu controlo maioritário (hoje o Sporting tem 51%) nunca mais o clube será nosso e é um ponto de não retorno... acabou-se o Sporting que todos construímos ao longo de 102 anos.

A equipa de futebol do Sporting pode:
- Ser vendida ao BES que terá como objectivos os lucros e não os troféus. Um 6° lugar com € 2M de lucro é optimo para o BES.
- Ser vendida a um empresário desconhecido que pode falir o clube... e uma SAD falida é desfeita em partes para pagar as dívidas, não tenham dúvidas disso.
- Ser vendida hoje a A e mais tarde ser vendida a Luis Filipe Vieira, José Veiga ou a Pinto da Costa...
- Ou pode ser comprada por um empresário que trará dinheiro, capacidade de investir e títulos...

Mas...
Nenhum clube no mundo que não estivesse já a ganhar troféus ao longo dos anos, o passou a fazer depois de vender a sua equipa de futebol a um magnata qualquer...

O Man United sempre foi vencedor...
O Inter também...
O Chelsea ganhou tal como o Porto quando teve um treinador brilhante. Esta época esteve à beira do paraíso e anda agora ao sabor dos caprichos de um russo milionário...

O Porto, o Valencia, o Sevilha, o Lyon, o Barcelona e o Real Madrid são máquinas de ganhar troféus e nenhum precisou de se vender e perder a sua identidade. Os sócios são os seus donos.

Soares Franco diz que as modalidades amadoras são insustentáveis... nao é verdade. Apenas a sua Direcção não é capaz de as pôr a ganhar troféus sem perder dinheiro.
- O Porto está em todas as frentes.
- O Espinho e o Guimarães têm equipas de Voleibol de elite (com os jogadores que antes foram nossos...)
- O Hoquei de Barcelos está há anos no topo.
- No Futsal temos o Belenenses, a Fundação Jaime Antunes, etc.

Acham que estes clubes têm mais massa crítica, mais adeptos que o Sporting, mais capacidade de gerar receitas? Eles conseguem títulos com muito menos e Soares Franco não?

1 comentário:

  1. Se a democracia funcionasse em pleno, se o respeito pela diversidade e pelas diferentes opniões fosse uma realidade no Sporting, esta opnião fundamentada e estruturada de Bernardo Lobato da Fonseca, devería estar expressa no site do Clube.
    Mas lá só estão as opniões de quem vai votar favoravelmente a proposta.
    E pior: quem vai votar contra, é acusado de terrorista, de mau perdedor, de destabilizador e sei lá mais o quê.
    Uma vergonha!!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.