domingo, 19 de março de 2006

AG V (previously unreleased scenes...)

Ainda sobre a AG (e agora é mesmo para finalizar, porque este assunto já não tem mais interesse!) gostaria de deixar aqui apenas mais duas ideias.
Em primeiro lugar, a minha curiosidade em conhecer as percentagens reais da votação de 6a feira é imensa. Ou seja, o que teria acontecido se esta votação tivesse sido na base de "um sócio, um voto." Talvez esse dado nos forneça um perspectiva mais realista do que é o pensamento dos Sportinguistas hoje. E talvez o conhecimento dessa percentagem nos forneça pistas também sobre a origem do descontentamento dos sócios em relação ao que se passa no Sporting e abra uma perspectiva sobre o que vai ser o Sporting se determinados percursos não forem alterados...
Em segundo lugar, gostava de chamar a atenção para o facto de ter havido 556 votos contra, uma percentagem de cerca de 3% de abstenção. Mais uma vez, não sabemos qual é o carácter real desta percentagem, mas, se bem que não se afigure, de facto, legítimo incorporar este valor nos "nãos", ele representa ainda assim uma percentagem de gente que, em definitivo, não se reviu nos argumentos esgrimidos, ou que achou que o ponto que estava em discussão deveria ser tratado no contexto de eleições, ou que achou que o carácter provisório desta direcção não lhe dava legitimidade para abordar esta questão.
Em todo o caso, mais uma "nuance" a ter em conta para todos aqueles que tentam interpretar os resultados de 6a feira...

1 comentário:

  1. As contas a que te propões não servem para nada porque a votação para a direcção é feita com o mesmo princípio.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.