domingo, 19 de março de 2006

Quem perdeu a AG de 17 (1)

Bem, o que estava em discussão, constituindo aliás o ponto único da Ordem de Trabalhos, era a alienação do património não desportivo. Sob este ponto de vista quem saiu derrotado, embora à tangente, foi o Conselho Directivo (CD) do Sporting.
Mas, será que na AG de 17 se discutiu realmente a alienação do património não desportivo? Não, o campo em que, de facto, se terçaram armas, do princípio ao fim, foi o eleitoral e todas as intervenções se situaram na oposição ou não ao actual (interino) CD. Só houve uma excepção, já direi qual.
Ora deste ponto de vista quem ganhou foi o CD, pois obteve a maioria dos votos (mais de 64%) e quem perdeu foi a(s) oposição(ões). É chato para aqueles que só conseguem ver as coisas apaixonadamente, mas é assim.
Portanto, vendo as coisas com benevolência para o nosso campo e os dos outros que também se opõem a este CD, empatámos.
Logo, o CD também empatou; empatou connosco. Mas eles partem para o desempate com uma vantagem: neste momento têm 64% dos votantes do Sporting do seu lado.
O único perdedor foi Dias da Cunha. Curiosamente foi também o único que foi para ali discutir a alienação do património não desportivo e os sócios lá fizeram o frete de o ouvir na primeira intervenção, porque sabiam que ele estava contra o CD, mas nem tiveram paciência para ouvir a segunda. Ninguém estava interessado em discutir a alienação do património não desportivo; muito menos se quem se pronunciava sobre isso era um dos que tanto tinha contribuído, com anos de acumulação de prejuízos, para a calamitosa situação que provocou o levantar deste problema.
Mas o verdadeiro perdedor terá sido o nosso querido clube, o Sporting Clube de Portugal.
Isto se entretanto não se apresentar uma candidatura credível e competente para o dirigir.

1 comentário:

  1. claramente que existe um problema de credebilidade da oposição no nosso clube...
    Eu espero que esta vitoria da oposição anonima, faça surgir alguem que pretenda cativar estes votantes para um projecto novo, credivel, sem demagogia... alguem que rompa com esta compadrio que tomou conta do nosso clube...
    Espero que os proximos dias/semanas tragam boas novas ao clube!!!
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.