quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Objectivo: encher o estádio!

Muito se fala em objectivos esta época. Paulo Bento menciona a palavra objectivo, pelo menos umas três ou quatro vezes em cada uma das suas intervenções. Cumprimos os objectivos nuns casos, não os atingimos noutros. Hoje cumprimos e o Sporting ganhou e bem --frente a uma equipa sem grande faísca, é certo-- mas num estádio desoladoramente vazio.
Ora aqui está o objectivo para o cumprimento do qual apenas dependemos de nós próprios, como se costuma dizer em "futebolês": encher o estádio.
Que razões levam a uma ausência tão significativa, o que se passou e se passa para tamanho divórcio, que consequências tem isto tudo para o Clube? Aqui temos matéria que deveria levar-nos a todos a uma profunda e muito realista reflexão. Sobretudo aos críticos da crítica que, a menos que façam um exercício totalmente torcido de análise da realidade, dificilmente encontrarão justificações simpáticas para uma banhada destas.
Por uma vez estamos inocentes malta! Nem os blogs apelaram à deserção das bancadas, nem as claques decretaram o boicote...
A equipa fez o que devia fazer (e fê-lo, repito, bem), mas o público --esse malandro!-- não compreendeu nada disto. Ingratos!
Será que tivemos a mobilização em bloco dos dignitários do Clube por se contar com casa vazia? A tribuna, essa, estava composta...

2 comentários:

  1. Creio que falta pensar o que é o futebol e a forma como o mesmo se desenvolve. Se o fizessem, talvez percebessem inúmeras razões para o deserto constatado. A Tribuna estava composta? Ainda bem, pois é sinal que a direcção está com a equipa nos bons e nos maus momentos, ao contrário dos adeptos faltosos, que tomam para si os exitos e fazem coro nos desaires, abandonando e banindo a equipa apelidando todos os jogadores, técnicos e dirigentes com os nomes que Mofoma não disse do toucinho.
    Pelos vistos, em Alvalade não são os adeptos que suportam (supporters não é?) a equipa, elevando a sua auto-estima, é a equipa que tem a obrigação de elevar a auto-estima dos adeptos.
    Confesso que foi no último dia para a aquisição de bilhetes para a Final da Taça UEFA que decidi não voltar a Alvalade, enquanto a direcção não cortasse todo o apoio à JuveLeo, ou esta pedisse desculpa a todos os sócios presentes no local, que estavam desde as primeiras horas da madrugada em longa fila e viram uns garotos entrarem nas bilheteiras e levar uma resma de bilhetes por ordem da direcção, e humilharem os sócios que estavam na fila, dizendo em ar de gozo: "os verdadeiros sócios do Sporting somos nós".
    Como pelos vistos não sou um verdadeiro sócio, só regresso quando todos os sócios forem iguais entre si, pagarem as mesmas quotas, os mesmos preços pela GameBox e tiverem o mesmo tratamento nos bilhetes e nas deslocações aos campos adversários. Até lá, não contem comigo em Alvalade.
    Quanto aos blogs, apenas considero existir paixão excessiva e, por isso, alguma falta de equilibrio. Desabafos todos temos, mas não devemos agir como se fosse fundamental dizer mal de nós próprios antes que os outros o digam, como forma de evitar o "gozo" dos outros e eles não tivessem também com que se preocupar.
    Já o disse uma vez, que amigos de blogs adversários dizem que não vale a pena falarem mal de nós, porque os blogs do Sporting encarregam-se disso e dá muito mais pica.
    Apenas apelo à moderação, NUNCA à falta de crítica, porque isso é impensável ao Homem.
    E Viva o SPORTING!
    Orlando Teixeira

    ResponderEliminar
  2. Apenas uma pergunta: já leu os nossos arquivos? Ja leu o nosso Manifesto?! Como é que pode ter a arrogância de vir escrever aqui "Se o fizessem, talvez percebessem inúmeras razões para o deserto constatado." O meu amigo sabe ler?!
    Já estudou tudo? Sabe tudo?!!
    Se refletiu a ponto de já saber tudo e se está tão seguro dos resultados das suas reflexões onde estão os produtos dessas reflexões?!
    Disponiblize-os que a gente lê! Melhor: se quiser e se quiser levar isto mesmo a sério, a gente publica!!!
    Como nunca o vi debater aqui uma ideia sequer, presumo que esta crítica que agora diariamente nos envia ao que aqui se escreve é afinal aquilo que o meu amigo nos acusa de fazer: só quem está de acordo com a suas posições é que é santo...
    Vivam então os pecadores!!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.